LGPD

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E PRÁTICAS DE GOVERNANÇA

A POPULIS filiada à ABRAPSA – Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo, aplica boas práticas na prestação de serviços de apoio administrativo fomentadas por essa associação, entre elas as abaixo indicadas.

  • Comportamento Ético
    A POPULIS estabelece e documenta seus valores éticos primordiais, tendo em vista preservar sua capacidade de atender de forma consistente aos requisitos contratuais, legais e outros, associados aos serviços providos, observar interesses legítimos das partes interessadas relevantes, mitigar riscos e aproveitar oportunidades
    A POPULIS avalia sua regularidade fiscal a intervalos planejados.
     

  • Informações documentadas.
    A POPULIS controla suas informações documentadas segundo procedimentos que cobrem identificação, revisão, aprovação, distribuição, armazenamento, preservação, acesso, recuperação uso e controle de mudanças dessas informações.
     

  • Gestão das Pessoas
    A POPULIS determina e prove as competências necessárias para seus profissionais, segundo procedimentos que cobrem, recrutamento, seleção, integração, efetivação e movimentação, levando em conta formação, treinamento, experiência e habilidades.
    As ações de competência incluem as pertinentes às políticas, objetivos e práticas de gestão, atendimento aos requisitos associados aos serviços providos, interesses legítimos das partes interessadas pertinentes, compromissos éticos e práticas leais de operação.
    A POPULIS identifica e aplica segundo procedimentos, os requisitos legais e regulamentares pertinentes ao relacionamento contratual com seus profissionais, para todas as modalidades de vínculo utilizadas.
     

  • Gestão do Desempenho
    A POPULIS estabelece e documenta os objetivos e metas em seus contratos de prestação de serviços, inclusive com métricas acordadas com o cliente e métricas internas, desdobradas para os processos envolvidos na prestação de serviço.
    A POPULIS define pontos de controle de processos, que são monitorados para avaliar se os objetivos e metas dos processos estão sendo atingidos, incluindo a tomada de ações corretivas quando necessárias.
    A POPULIS possui processo para registro de eventuais  reclamações, insatisfações de seus clientes e outras partes interessadas pertinentes, assim como eventuais casos em que resultados planejados ou objetivos não são alcançados.
     

  • Gestão dos Relacionamentos
    A POPULIS identifica seus clientes e usuários e estabelece canais de comunicação competentes para a determinação dos requisitos e expectativas dos clientes e usuários, que são comunicadas aos profissionais que realizam os processos de prestação de serviço, conforme apropriado.
    A POPULIS analisa os requisitos e expectativas de seus clientes e usuários, de forma a apenas se comprometer com aqueles a que, efetivamente, é capaz de atender e dá ciência de suas limitações aos clientes e usuários.
    A POPULIS identifica, seleciona, qualifica e monitora os fornecedores e parceiros com base na sua competência em fornecer serviços e produtos que atendam aos requisitos. Os fornecedores e parceiros são conscientizados e se comprometem formalmente com os objetivos e políticas da POPULIS a eles aplicáveis.

  • Gestão das Tecnologias
    A POPULIS possui políticas e processos para adquirir, atualizar, internalizar, aplicar e integrar as tecnologias necessárias para a realização eficaz de seus serviços, incluindo, entre outros aspectos, conforme aplicável, infraestrutura física, recursos de T.I., recursos de comunicação, técnicas e métodos de realização dos serviços.
    Tais políticas e processos levam em conta os requisitos contratuais, legais e outros, associados aos serviços providos, os interesses legítimos e a mitigação de riscos para os clientes e para as outras partes interessadas relevantes, assim como para a continuidade dos negócios.
    A POPULIS possui processos para manter operacionais, eficazes e seguras as tecnologias aplicadas no planejamento, realização e controle de seus serviços, incluindo, conforme aplicável, infraestrutura física, recursos de T.I., recursos de comunicação, técnicas e métodos de realização, inclusive para lidar com problemas e incidentes em tempo hábil para recuperar a operacionalidade das tecnologias e mitigar, quando não possível evitar, os efeitos adversos para os clientes e para as outras partes interessadas relevantes.

  • Gestão das Mudanças e Inovações
    A POPULIS planeja e implanta as mudanças e inovações que visem adequar seus fatores de produção às necessidades presentes e emergentes de seus clientes e das outras partes interessadas relevantes e a oferecer serviços e particularidades que o diferenciem positivamente do mercado.

  • Gestão das Ameaças
    A POPULIS possui processos para, sistematicamente e periodicamente, identificar ameaças às pessoas ou ativos dos clientes e das outras partes interessadas relevantes que os possam expor a situações adversas. Esses processos são analisados criticamente quanto à sua eficácia, em bases consistentes, considerando-se também os incidentes reais, se houver.
    A POPULIS possui processos para, sistematicamente e periodicamente, avaliar os riscos associados às ameaças identificadas que possam expor as pessoas ou os ativos dos clientes e das outras partes interessadas relevantes a situações adversas e controla a ameaças cujos riscos forem considerados significativos.

  • Gestão da Segurança
    A POPULIS possui processos para gerenciar o acesso à informação, aos ambientes e aos meios de prestação de serviços considerados confidenciais, de forma a garantir que apenas tenham acesso a eles pessoas autorizadas, comprometidas formalmente com a confidencialidade e sempre por motivos justificados.
    A POPULIS possui processos para garantir a disponibilidade e integridade das informações, dos ambientes e dos meios de prestação de serviços de forma a atender aos requisitos dos clientes e outras partes interessadas, aos requisitos estatutários aplicáveis e às necessidades da prestação de serviço de apoio administrativo. Esses processos incluem, conforme aplicável, entre outros, designação de substitutos, redundâncias de recursos, pronto atendimento de manutenção e procedimentos de contingência.
    As pessoas envolvidas têm conhecimento das ações a serem tomadas em caso de incidentes que possam comprometer as informações, ambientes e meios de prestação de serviço.

PARCEIROS
Associação de BPO
Selo-Certificado_ABRAPSA_pq.png
Oracle_Parceiro Populis
YKP_parceiro populis
BDO parceiro Populis

GLR | POPULIS | Tecnologia & Recursos Humanos

 

Rua Pequetita, 145  |  7º Andar |  V.Olímpia | SP

contato@populisrh.com | Fone: 11 2665-8161

Política de Privacidade