Sorte na vida


Certamente você já se deparou com pessoas "sortudas", não é? Prece que estão sendo constantemente privilegiados pelo acaso.

Os especialistas acreditam que a sorte existe, mas pode ser conquistada por qualquer um.

Veja, aqui, uma seleção dicas para se tornar um sortudo:

1) Acredite no sucesso

É preciso ter fé e acreditar que tudo dará certo, pois se você achar que vai dar tudo errado, provavelmente não terá motivação e poderá desistir antes que as coisas aconteçam.

2) Saiba ver o lado bom das coisas

A má sorte ocorre com a mesma frequência para os sortudos e azarados. A diferença é a maneira de encarar os fatos. Por exemplo: se você está andando na calçada e torce o pé em um buraco. O azarado vai reclamar do azar. O sortudo, vai comemorar o fato de, afinal, ter apenas torcido o pé e não quebrado.

3) Não deixe a má sorte tomar conta de você

Os sortudos, quando enfrentam uma situação crítica, negativa, acreditam que essa má sorte é apenas temporária. Na mesma situação, o azarado apenas lamenta que mais uma vez os fatos não o favoreceram. Tente pensar que a má sorte é sempre seguida pela boa sorte.

4) Alterne seu modo de agir

Não dá para atingir um resultado diferente, se você mantem o mesmo modo de agir. Se você quer ter mais sorte, procure fazer coisas diferentes: novos lugares, novas pessoas, novos parceiros e assim por diante. Toda nova experiência gera uma nova oportunidade.

5) Enxergue as oportunidades

Algumas pessoas se concentram tanto nas tarefas do dia a dia que falham por não conseguir enxergar as oportunidades que surgem.

Em experiência com um grupo de pessoas, foi solicitado que contassem o número de imagens que continham em uma revista. Todos ficaram tão concentrados na tarefa de contar as imagens, que passaram desapercebido por uma mensagem contida em uma das imagens que contemplava um prêmio para quem a visse. É preciso estar atento a tudo.

6) Tome a iniciativa

Os azarados atribuem sua infelicidade ao azar. Os sortudos agem para melhorar. Afinal, sempre há o que fazer. Se você entrou numa onda de azar na sua vida diária, observe se há algo a se fazer para romper essa situação. Seja mais sortudo recusando a má sorte.

7) Evite a ansiedade

Os azarados normalmente se deixam envolver com os assuntos que os preocupam e gastam tempo e energia pensando neles. Perdem o sono e se entregam à ansiedade e ao nervosismo. É um gasto de energia desnecessário. Se você não dorme bem, por exemplo, não terá energia para conseguir melhorar sua vida. Não se apegue tanto aos seus problemas. Uma hora eles serão resolvidos.

8) Viva o presente

Os azarados vivem às turras com seu passado, pensando no azar que tiveram para chegar à situação presente. Já os sortudos olham para o futuro. Não gastam tempo e energia com os fatos que já não podem mudar.


136 visualizações
PARCEIROS
Associação de BPO
Selo-Certificado_ABRAPSA_pq.png
Oracle_Parceiro Populis
YKP_parceiro populis
BDO parceiro Populis

GLR | POPULIS | Tecnologia & Recursos Humanos

 

Rua Pequetita, 145  |  7º Andar |  V.Olímpia | SP

contato@populisrh.com | Fone: 11 2665-8161

Política de Privacidade