Desculpas que impedem seu sucesso.


Agir, tomar decisões, crescer profissional e pessoalmente. Tudo isso demanda esforço, algo que nem sempre estamos dispostos a ter.

Nessas horas várias desculpas aparecem para justificar a nossa falta de ação, como uma forma de conforto mental.

Se você tem sonhos e ambições, descubra quais são as desculpas mais comuns e veja como tirá-las de vez da sua vida:

1) Eu não tenho contatos

Você precisa conhecer pessoas, ou seja, ter uma network, é muito importante e pode abrir muitas portas. Se você não tem contatos agora, é provável que diga: "Mas eu não tenho contatos!" O que você precisa saber é: um bom trabalho atrai bons contatos, e você ainda pode ir atrás deles. Aproveite as facilidades da tecnologia e crie conexões online.

2) Ainda não estou pronto

É normal bater aquele receio de que você não está pronto, de que é preciso mais treinamento ou mais pesquisas para poder escrever um texto, lançar um produto, enfim, tomar uma decisão e agir. No entanto, isso pode fazer com que você perca o timing do negócio, deixando as coisas ainda mais difíceis no futuro. Feito é melhor que perfeito, afinal não existe perfeição, e você deve escolher se quer ser a pessoa que faz ou a que não faz.

3) Tenho muitas/poucas ideias

Uma ideia é algo que todo mundo tem, todos os dias. A questão é: você está disposto a tirar a ideia da sua cabeça e passá-la para a realidade? No final das contas, todos se esbarram em um grande problema: não existe ideia "mais perfeita", e é isso que os faz perder tempo. Escolha uma que lhe faça sentir prazer em trabalhar, tire-a da sua cabeça e veja o sucesso acontecer.

4) Sou muito ocupado

Talvez você não seja tão ocupado quanto imagina. Será que você está usando o seu tempo de maneira produtiva? Isso inclui vários fatores, inclusive quantidade de sono e alimentação, que podem afetar a sua cognição e diminuir a sua produtividade. Seu tempo ocioso precisa ser analisado e você precisa ter disciplina para adotar uma nova rotina. As pessoas que escolhem organizar o tempo são capazes de aproveitar o dia muito melhor, e elas também têm mais sucesso na vida. Só depende de você.

5) Amanhã eu faço

Quantas vezes você disse isso e realmente fez? Há quem realmente esteja cansado ou em um momento ruim e consiga remarcar a atividade para o dia seguinte, sem prejudicar o andamento de um projeto, mas nem todo mundo age dessa forma. Evite dizer que vai fazer amanhã: isso pode se tornar um hábito que lhe trará problemas. E então, vai deixar para aplicar as dicas hoje ou amanhã?

Boa sorte!


130 visualizações
PARCEIROS
Associação de BPO
Selo-Certificado_ABRAPSA_pq.png
Oracle_Parceiro Populis
BDO parceiro Populis
YKP_parceiro populis

GLR | POPULIS | Tecnologia & Recursos Humanos

 

Rua Pequetita, 145  |  7º Andar |  V.Olímpia | SP

contato@populisrh.com | Fone: 11 2665-8161

Política de Privacidade