PARCEIROS
Associação de BPO
Selo-Certificado_ABRAPSA_pq.png
Oracle_Parceiro Populis
BDO parceiro Populis
YKP_parceiro populis

GLR | POPULIS | Tecnologia & Recursos Humanos

 

Rua Pequetita, 145  |  7º Andar |  V.Olímpia | SP

contato@populisrh.com | Fone: 11 2665-8161

Política de Privacidade/LGPD

CINCO DICAS PARA NÃO SE SENTIR CANSADO


Fadiga, cansaço, sonolência? Calma, existem soluções para resolver o seu problema.

Causas

Normalmente, o corpo dá sinais de que precisamos parar ou diminuir o ritmo. O cansaço e a falta de vitalidade podem significar problemas de saúde, como falta de vitaminas ou alterações hormonais.

Feito o despiste através de um check-up médico, o problema poderá ser corrigido.

Na maioria das vezes, a falta de energia se deve a pequenos erros cometemos no dia-a-dia, como má nutrição e hidratação, poucas horas de sono / qualidade do sono, e falta de exercício físico, bem como reservar umas horas do dia para momentos de lazer.

Segundo o American College of Sports Medicine, devemos racionar as horas do dia em 8+8+8h de trabalho, descanso e de lazer, sendo esta última distribuída em exercício físico e atividades culturais como convívio com família e amigos.

O que fazer?

Depois de verificarmos que está tudo bem com a nossa saúde, através de um check-up anual, eis algumas dicas para aumentar a energia e ter mais vitalidade:

1 – Nutrição adequada e hidratação

É fundamentar assegurar todos os nutrientes e vitaminas necessárias à nossa atividade diária. Um indivíduo gasta, em média, 1500-200 kcal/dia. É importante que o corpo seja compensado com uma dieta alimentar adequada.

A hidratação é um fator muito importante e que muitas pessoas negligenciam. Nós somos constituídos por 80% de água e devemos beber 1L-1,5L/dia.

De manhã, para estimular o metabolismo, pode beber em jejum um copo com água morna e umas gotas de limão. Vai permitir desintoxicar o organismo potencializar a ação dos diferentes órgãos do corpo.

2 – Exercício físico e descanso

Um corpo mais ativo vai ser mais energético. Está provado que a atividade física promove o bem-estar físico e psicológico, trazendo mais vitalidade para as ações diárias, por uma maior ativação muscular que permite uma realização mais prazerosa das tarefas do dia-a-dia, e para a sensação de bem-estar, pela libertação de endorfinas.

3 – Atividades de Lazer

Durante o dia devemos permitir que o nosso cérebro “desligue”, incluindo reservar tempo para estar com os a família e amigos. Pequenos erros como comer ao ver os e-mails, ou trabalhar quando estamos de férias, ou não ter fins de semana, podem comprometer a nossa sanidade mental levando ao desgaste e a uma menor produtividade no trabalho.

4 – Horas de sono Para que o sono tenha qualidade, devemos criar condições para que ele não seja interrompido, como barulhos, alertas do celular, como pela luz que entra quando deixamos as janelas abertas, ou quando deixamos a televisão ligada. Programe a hora de deitar de forma a conseguir dormir 8h/noite.

5 – Criar rotinas Opte por organizar o seu dia antecipadamente, criando oportunidade de ter tempo para trabalhar, descansar e relaxar.

Lembre-se, o equilíbrio é à base de tudo.

Por: Diana Marques


86 visualizações