Conheça os benefícios de terceirizar serviços na sua empresa


A terceirização é um assunto polêmico, que tem gerado discussões acaloradas nas redes sociais e dentro das empresas. A principal questão é saber se realmente é válido optar por esse caminho ou se ele tem mais desvantagens do que vantagens.

De forma geral, como tudo no ambiente profissional, há perfis empresariais que mais se adequam à atividade terceirizada e há os que demandam mais funcionários fixos ou mesmo que a terceirização seja em apenas setores muito específicos, como no caso da folha de pagamento.

Por isso, neste artigo separamos algumas informações relevantes sobre esse assunto, para que você possa fazer uma análise sobre o perfil do seu negócio e descobrir se esse tipo de estratégia funciona bem para ele. Confira.

As vantagens da terceirização de serviços

Terceirizar serviços como folha de pagamento, por exemplo, que é um processo demorado e que tem como principal característica a importância da reciclagem de informações sobre tributação, traz à empresa muito mais agilidade e, consequentemente, melhor eficácia nesse sentido. Isso sem citar o fato de que essa atitude desafoga os setores e tira a carga excessiva dos funcionários, os deixando menos estressados e mais livres para desempenharem outras atividades.

Como um bom exemplo, podemos citar os serviços da POPULIS, que faz esse tipo de processo com excelência e segurança. Clique aqui para saber mais

Quando é hora de terceirizar serviços?

Entendendo que a terceirização é importante para a saúde financeira da empresa, é hora de definir o momento certo de começar a planejar a contratação desse tipo de serviços.

Vamos à algumas dicas para não errar no momento certo de dar esse passo:

  • Tenha um software de gestão empresarial: Esse tipo de tecnologia ajuda a verificar o setor financeiro, o que dará uma base do quanto a empresa pode investir em terceirização de serviços. Um bom exemplo é o Gestão Click, que é um sistema de gestão para pequenas empresas e conta com relatórios e cadastro de clientes. Com esse tipo de programa, fica mais fácil planejar o quanto de dinheiro entrará na empresa nos próximos meses e quanto estará disponível para os serviços. Esse tipo de software oferece sistema para gestão financeira, permitindo que você analise todas as informações da sua empresa com um clique e perceba se é vantajoso ou não terceirizar as atividades da sua empresa.

  • Verifique quais setores mais pedem a terceirização: Geralmente, o setor que mais requer um serviço especializado é o RH, principalmente quando falamos de folha de pagamento.O motivo disso já foi citado acima, que é a complexidade das operações e a necessidade de funcionários sempre reciclados para essa função. Mas é sempre prudente verificar cada setor e notar quais pedem esse tipo de investimento. Tente incluí-los na sua lista de prioridades futuras, pois só com esse tipo de planejamento a empresa poderá ascender no mercado.

Autora: Gabriela Vitória, analista de marketing do GestãoClick.


57 visualizações
PARCEIROS
Associação de BPO
Selo-Certificado_ABRAPSA_pq.png
Oracle_Parceiro Populis
YKP_parceiro populis
BDO parceiro Populis

GLR | POPULIS | Tecnologia & Recursos Humanos

 

Rua Pequetita, 145  |  7º Andar |  V.Olímpia | SP

contato@populisrh.com | Fone: 11 2665-8161

Política de Privacidade