Você está preparado e pronto para ser promovido???


VOCÊ ESTÁ PREPARADO E PRONTO PARA SER PROMOVIDO DE CARGO EM SUA EMPRESA?

Essa pergunta deve ser feita para você mesmo. Concorda?

A maioria das empresas procura preencher suas vagas com o que há de melhor internamente. A empresa só vai para o mercado em busca de candidatos quando não tem ninguém PREPARADO e PRONTO. É comum as empresas fazerem planos de sucessão e inventário de competências dentro do quadro de seus empregados.

Estes planos dão garantia à Organização de não ficar na mão quando alguém saí por qualquer motivo e surge uma vaga. Simplesmente abrem o plano de sucessão e verificam que são os candidatos PRONTOS para ocupar a vaga recém-aberta. Surge um nome que é submetido a uma revisão da diretoria e, bingo. Vamos promover tal pessoa. Fácil, não?

Qual a diferença entre estar PREPARADO e estar PRONTO?

Estar PREPARADO significa que você domina muito bem todos os detalhes dos processos que compõem suas responsabilidades, conhece a origem e início dos processos em que está envolvido e sabe muito bem quais são seus clientes, ou seja, conhece as próximas etapas desse processo. Para onde vai o resultado do seu trabalho! Isto significa que você sabe trabalhar em time e tem uma visão global da atividade em que está envolvido/a. Faz parte também desta preparação saber orientar e cooperar com seus colegas para que o time tenha um bom desempenho de suas tarefas. Em resumo, para estar PREPARADO não basta fazer 100% de suas responsabilidades, é mandatório fazer 110% ou 120% das suas tarefas, ou seja, superar as expectativas de seus gestores.

Estar PRONTO é quando você se preparou como dito acima e ainda treinou alguém para ficar em seu lugar. Isto fará com que a organização não tenha receios em retira-lo/a da posição atual para ir ocupar novos postos e desafios, quase sempre com uma boa promoção de cargo e financeira. Não despreze uma eventual transferência lateral, ou seja, numa nova função, mas sem promoção financeira. A empresa está preparando você para postos mais altos dentro da organização.

Em resumo, não basta fazer 100%, ou fazer o que está escrito em sua descrição de funções. É preciso fazer um pouco mais e as recompensas virão rapidamente.

Lembre-se:- O sucesso das Organizações é feito com gente competente. Esteja PREPARADO e PRONTO para quando as oportunidades surgirem.

Frase um grande amigo e diretor vice-presidente de uma empresa francesa: QUANTO MAIS EU TRABALHO MAIS SORTE EU TENHO!

Até a próxima,

Trujillo


170 visualizações
PARCEIROS
Associação de BPO
Selo-Certificado_ABRAPSA_pq.png
Oracle_Parceiro Populis
YKP_parceiro populis
BDO parceiro Populis

GLR | POPULIS | Tecnologia & Recursos Humanos

 

Rua Pequetita, 145  |  7º Andar |  V.Olímpia | SP

contato@populisrh.com | Fone: 11 2665-8161

Política de Privacidade