Dica de leitura: Novo manual da DCTFWeb.


Na semana passada foi liberada a segunda versão do Manual da DCTFWeb que é o sistema do governo para as arrecadações previdenciárias, que vai substituir a GFIP.

No novo manual fica claro que o novo sistema receberá os dados oriundos do eSocial e do EFD-Reinf.

Geração de Dados:

No caso do eSocial os dados para os encargos dos valores oriundos da Folha de Pagamento, dependem da transmissão e retorno com sucesso do evento S-1299 Fechamento dos Eventos Periódicos e que vai alimentar na DCTFWeb e depois vai juntar dados referentes ao outro SPED, que é o EFD-Reinf.

Editar Dados:

Esta era a grande dúvida dos profissionais de RH, saber como lançar compensação, parcelamento e outras particularidades que interferem nos valores a serem recolhidos. No manual tem várias situações a serem consideradas e é fartamente ilustrado.

Novas Multas:

Nem tudo são flores, a DCTFWeb também deverá ser transmitida. A data limite será o dia 15 do mês subsequente, e no manual definem multas (sim no plural) para omissões, incorreções e atrasos. Somente depois de transmitida a DCTFWeb é que será liberado a emissão da DARF para o devido recolhimento.

No link abaixo está disponível a integra do manual, e como isto passará a fazer parte do nosso dia-a-dia, recomendamos fortemente esta boa leitura no final de semana.

http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/DCTFWeb/manual-dctfweb-30-07-18.pdf/view


289 visualizações
PARCEIROS
Associação de BPO
Selo-Certificado_ABRAPSA_pq.png
Oracle_Parceiro Populis
BDO parceiro Populis
YKP_parceiro populis

GLR | POPULIS | Tecnologia & Recursos Humanos

 

Rua Pequetita, 145  |  7º Andar |  V.Olímpia | SP

contato@populisrh.com | Fone: 11 2665-8161

Política de Privacidade