SEMANA DE BALANÇOS


SEMANA DE TRAÇAR OBJETIVOS

RECEITA QUE JÁ CONHECEMOS, MAS É BOM LEMBRAR!

Pois é! Chegou mais um fim de ano. Momento de reflexão sobre como foi 2018 em nossas vidas.

Primeira coisa que vem à mente é nossa vida profissional. Quanto eu progredi? Fui promovido? Ganhei mais experiência? O que aconteceu na minha carreira, no meu emprego? Como está o desempenho da minha empresa? Quanto eu contribuí para o crescimento dos seus negócios?

É hora de anotar todas as coisas boas que aconteceram e planejar para fazê-las melhor ainda em 2019. Exercício simples que demora 10 minutos. Passe a limpo e pendure na sua frente para não esquecer.

Por outro lado, quais foram minhas maiores dificuldades e que não deram muito certo? Faça o mesmo e trace um plano para melhorá-las no próximo ano.

Este balanço será muito útil para uma conversa com seu gestor. Ele é a principal pessoa que irá te ajudar a fazer melhor suas atividades e responsabilidades durante o novo ano.

Detalhe:- não espere seu “chefe” te chamar. Peça um momento com ele e compartilhe o resultado do seu balanço. Você vai se surpreender com esta iniciativa.

Este exercício também é aplicado à vida pessoal em seu relacionamento com família, amigos, colegas da empresa, turma da escola…. Quem eu gosto e não vi este ano, mas que lembro sempre da pessoa? Faça uma lista dos velhos amigos e comece ligando para tomarem um café. Sobre a família, nem é bom dar sugestões, pois, todos nós sabemos a importância que a família tem na nossa vida e na vida de nossos entes queridos. Vamos reatar e esquecer aquela velha rusga com um de nossos parentes.

Em situações de conflito, procuro sempre perguntar: VOCÊ QUER TER RAZÃO ou SER FELIZ? Pense se vale a pena esticar uma discussão ou eternizar uma irritação com uma pessoa‼

Muito bem! Feito todos estes balanços trace suas metas para o novo ano e para sua vida. Coloque coisas simples e alcançáveis. Coloque apenas dois objetivos e corra para que aconteça. Concluído estes, desenvolva mais dois e assim por diante, até conquistar seus sonhos.

Dia 1º de janeiro nada mais é do que um dia após o 31 de dezembro, e véspera do dia 2 de janeiro quando tudo recomeça e tenho que ir trabalhar, contudo, a virada de ano é um marco simbólico para reflexões. Tire uns minutinhos para fazer seu exercício.

Desejamos um excelente e promissor ano novo a todos.

Equipe Populis


0 visualização
PARCEIROS
Associação de BPO
Selo-Certificado_ABRAPSA_pq.png
Oracle_Parceiro Populis
BDO parceiro Populis
YKP_parceiro populis

GLR | POPULIS | Tecnologia & Recursos Humanos

 

Rua Pequetita, 145  |  7º Andar |  V.Olímpia | SP

contato@populisrh.com | Fone: 11 2665-8161

Política de Privacidade