SEMANA DE FESTA NA EMPRESA!
Momento de alegria e descontração. Bate papo com todos os colegas e com os “chefes”. Momento de festejar mais uma ano, contudo, estes eventos merecem muita atenção. Parece estranho, mas, seu comportamento na festa conta para o progresso de sua carreira. Não é nada formal, contudo, todos observam todos, inclusive os “chefes”.
Por isso é importante se divertir, dançar, cantar, mas com o devido controle de tudo, principalmente das bebidas que é a grande desinibidora para os mais tímidos. Evite situações embaraçosas e até perigosas do ponto de vista de carreira profissional.

O QUE É RECOMENDADO PARA UMA FESTA SEGURA?
Autoconhecimento: O funcionário deve saber o próprio limite com bebidas e evitar se exceder durante as comemorações corporativas de fim de ano.
Assuntos e trabalho: Como o nome sugere, as confraternizações devem ser espaços livres. As empresas devem evitar discutir resultados ou problemas com os funcionários. É dia de alegria.
Respeite o anfitrião: Da mesma forma que numa festa normal, os convidados de uma confraternização organizada pela empresa devem respeitar o tipo de evento. Se quer extravasar, deixe para aquela festinha particular.
Redes Sociais: Postar fotos de eventos corporativos é até estimulado por muitas empresas, mas é bom tomar cuidado com mensagens dúbias. Fotos provocativas, críticas veladas e exageros que serão vistos pelos superiores e podem causar problemas.
Net working interno – Aproveite este momento de descontração para conhecer melhor colegas de outros departamentos. De alguma forma, isto irá contribuir para suas tarefas dentro da empresa.
Divirta-se: As festas são momentos de descontração e devem ser aproveitas exatamente dessa maneira.
Boas festas e um ano novo com muito progresso profissional e pessoal.
Equipe Populis
(colaboração de Igor Macário-Estado)